somos a rede social

A nossa opinião é a nossa visão de mundo influenciada desde o nosso nascimento por vários elementos. É aquilo que consideramos no nosso âmago como VERDADEIRO. Independentemente do tema de uma conversa, temos pessoas que:
1) não são pagas para dar sua opinião
2) são pagas para dar sua opinião
3) são pagas para fingir ter uma opinião
4) são pagas para te impedir de opinar
5) não são pagas para opinar, nem sequer tem opinião própria sobre qualquer assunto (quase como larvas rastejando no encanamento do banheiro), mas, querem te impedir de opinar.

O que é VERDADEIRO para você, a sua opinião com seus argumentos fundamentados, é inegociável para a real existência de todos no mundo e não sermos apenas larvas rastejantes de aplicativos que lucram bilhões com nosso rastejar.

A mentira e a perseguição, pagas ou não, estão destruindo as altruístas veteranas redes sociais que prometeram no inicio de suas atividades defender o meu direito de opinar.

Mentem e perseguem com um único objetivo que hoje claramente está revelado, mas, sem o consenso ou consentimento. Não aceito ninguém usurpar-me o direito da liberdade de opinião.

Ainda sei escrever cartas, o correio funciona, tenho o telefone (Alô!) e sms, a internet inteira, com blogs e sites à disposição. Olha que beleza, existe vida DE VERDADE fora do mundinho das canecas personalizadas, encontros Cepacol Selfie Webinar e certificados fúteis em letras douradas do Linkedin.

Zuckerberg do FoiceBook e do Zaplarápio que vá catar latinha e de quebra frequentar a cracolândia/lacrolândia da net também conhecida como Twitter. Estou cortando as asinhas do Google, SeuTubo e buscador também.

Do tico e teco, Tik Toc não sei nada, passei longe desse poço sem fundo.

Tenho listinha de empresas que aderem maloqueiros em forma de gangue pra amordaçar em rede “social”. Não compro uma bala de empresa que aceita chantagem ou coação. Muito menos de empresário que quer, como dizem, “lacrar” com essas patifarias de segregação.

Ah, o melhor de tudo, os sebos ainda estão muito vivos! Que tal escolher um bom livro e descolar dessa de zerar notificações em apps? Há muitos anos perdi a graça disso tudo e os últimos tempos de fraudemias, foram a gota d’água que faltava.

Em que poço caiu o bordão ralado de rede social “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas, defenderei até a morte o direito de você dizê-las.” ???

Somos a rede social? Não, somos a vida real.

________________________________

Trabalho na Lince Negócios Públicos, situada em São Paulo, com intermediação de negócios, vendas para o setor público (licitações) e privado, em diversos segmentos. Tenho mais de 20 anos de experiência na área.

Mira meu Blog pessoal: Mira Certeira


Deixe um comentário